quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Diretor de Camp X-Ray fala sobre o filme e o comprometimento de Kristen Stewart



Na última primavera o cineasta Peter Sattler dirigiu até a casa de Kristen Stewart em Los Angeles com uma caixa de livros e documentários sobre a Baía de Guantánamo. Alguns dias antes, ela havia concordado em estrelar como um soldado dos EUA em “Camp X-Ray”, nomeado para um acampamento da verdadeira guerra contra o terror, e Sattler queria compartilhar um pouco de sua pesquisa.
 
“Entreguei a Kristen a caixa e ela pegou e disse: ‘Eu já tenho tudo isso e, na verdade, eu tenho algumas coisas para você olhar’”, lembra Sattler. “Desde o início, Kristen realmente se comprometeu com a personagem. Ela não tinha feito um filme nos últimos dois anos e, quando eu conversei com ela sobre isso, Kirsten disse que ela precisava fazer alguma coisa que importasse, algo que exigisse que ela fizesse isso.”
 
Sattler vai participar de uma exibição de “Camp X-Ray” quinta-feira no Sundance Kabuki, em São Francisco, como parte do programa americano do Sundance Film Festival, que exporta os filmes para teatros locais após sua estreia em Park City, Utah.
 
Apesar da configuração de “Camp”, Sattler insiste que não está empurrando um tema político aberta em sua estreia no cinema, que co-estrela Payman Maadi como um detento.
 
“Eu não queria fazer um filme sobre Guantánamo que fosse apenas sensacionalista”, diz ele. “Nós temos algumas cenas intensas, mas também temos os momentos mundanos, onde os guardas estão apenas fazendo café ou falando sobre livros de Harry Potter com os prisioneiros. É assim que você criar a realidade.”
 
Sattler gravou “Camp X- Ray” em 21 dias durante o verão em uma instalação abandonada para meninos inadimplentes em Whittier (Condado de Los Angeles). Além de ter uma considerável semelhança com a prisão real em Cuba, o local ofereceu um benefício adicional, explica Sattler.
 
“É em uma área de 70 hectares toda cercada, por isso foi ótimo para Kristen. Ela podia andar por aí e se concentrar no trabalho, sem ter que se preocupar com um paparazzo com uma lente teleobjetiva tentando tirar uma foto dela.”
 
Fonte: SFGate 


~duda

Nenhum comentário:

Postar um comentário