quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Stephenie Meyer explica declarações recentes sobre Crepúsculo

Stephenie Meyer recorreu ao seu site oficial para explicar algumas declarações que ela deu sobre Crepúsculo nessa semana. A autora tentou desfazer os mal entendidos que vimos aqui. Vejam na íntegra:
Oi todo mundo,
Estou de volta da minha curta turnê de divulgação para Austenland, e muito feliz por estar em casa com meus filhos. Espero que todos estejam tendo um verão maravilhoso com suas famílias, e que vocês tenham mais algumas semanas para aproveitar (ao contrário do Arizona, onde estávamos de voltamos para a escola na semana passada).
Com toda a viagem, eu apenas ouviu sobre a polêmica atual, e eu estou surpresa e consternada. Estou horrorizada que minhas palavras possam ser interpretadas de modo que pareça que estou “cansada” das pessoas adoráveis que abraçaram Crepúsculo, fazendo disso um sucesso tão grande, e mudando minha vida. O tempo que passei com os meus fãs tem sido um dos mais preciosos dons de toda esta experiência e eu certamente nunca esquecerei eles ou pensarei neles com qualquer coisa que não seja uma imensa gratidão. Eu tive sorte o suficiente para ver alguns deles na noite de terça-feira na Apple, no evento “Conheça os cineastas”, e eles foram tão adoráveis! Eu estou sempre surpresa e tocada que as pessoas ainda se preocupam com as minhas histórias.
Qualquer um de vocês que já me viu responder uma pergunta ao vivo, especialmente para um inquiridor indulgente como um fansite, sabe que eu tendo a ir em frente. Apesar de eu tentar ser o mais conciso possível para tornar a edição mais fácil para qualquer veículo de notícias, eu estou trabalhando, eu(ainda) não sou muito boa nisso. Se você olhar para o artigo da Variety, você vai perceber que eu estou dando declarações muito curtas. É claro, eu não fiz isso realmente.
Falei em parágrafos corridos e fiz o pobre, doce rapaz que me entrevistou vasculhar minuciosamente e tentar encontrar algumas frases terminadas que ele poderia usar para transmitir a idéia do que eu estava dizendo. Infelizmente, encurtando a entrevista para um tamanho utilizável, alguns dos significados do que eu estava tentando dizer se perdeu, e eu acredito que as declarações que fiz acabou soando muito mais duras do que eu queria dizer.
Mesmo aqueles de vocês que gostam demais de Crepúsculo (na verdade, especialmente aqueles que adoram) já deve ter notado que tem havido um pouco de folga após o sucesso dos livros e filmes. Eu tento o meu melhor para ser casca-grossa, mas eu não sou muito melhor nisso do que eu tento ser breve. Então, quando eu falo de Crepúsculo se tornar um lugar negativo para mim, é inteiramente por conta da antipatia onipresente de Crepúsculo que eu estou falando. E eu não estou reclamando ou dizendo que é injusto, eu entendo e até simpatizo com essa existência. Eu só estou dizendo que Crepúsculo não mais o lugar totalmente positivo que já foi para mim.
Além disso, no que diz respeito a estar “cansada”: Eu vou admitir, está ficando mais difícil de responder as mesmas perguntas sobre Crepúsculo que eu respondi durante a última década (especialmente quando eu estou tão animado para falar sobre Austenland). Eu só posso imaginar que vocês estão cansados de ler as mesmas respostas. E o pedacinho sobre postar quais personagens morreram? Isso se refere a um solene juramento que fiz há anos e anos para alguns fãs bacanas. Eu jurei que não levaria para o túmulo as idéias que tive para histórias futuras, mesmo que tudo o que eu poderia era listar os resultados em tópicos.
Então, por favor, não pense que eu não aprecio as pessoas que leem, veem, e amam Crepúsculo. Eu sou grata por sua existência a cada dia. Obrigada pela década mais surpreendente!
Com amor,
Steph



~duda

Nenhum comentário:

Postar um comentário